Protesto dos Servidores Públicos (01/02/17) - RJ
Colaboração mamânica da fotógrafa Tita Barros que cobriu o protesto Servidores Públicos contra o "Pacote de Maldades" em frente a ALERJ.
Deputados retomaram o ano legislativo que foi marcado por um protesto cheio de brutalidade. Os Servidores clamaram pela regularização do pagamento de salários e manifestaram contra a crise do governo.
O trânsito ficou um caos e a rua da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - ALERJ ficou interditada. Por medida de segurança o VLT não funcionou normalmente e a estação Carioca do metrô fechou algumas vezes.
Nos arredores da Assembleia havia muita confusão. Bombas de efeito moral, balas de borracha para todo lado. As principais ruas do centro tomadas de fumaça, trabalhadores correndo para fugir da fumaça que lhes causava ardência nos olhos.
Cenário de guerra que chegou ao seu auge com um ônibus incendiado. Após a chegada dos bombeiros chegou a polícia para dispersar a população que estava jogando pedras no ônibus incendiado e atrapalhando a ação dos bombeiros.
Bancos, lojas e escritórios foram depredados pela ação de pessoas de fora do protesto.